A importância das campanhas sazonais para moda e beleza

Como criar um plano de marketing de campanhas sazonais para moda e beleza.

As campanhas sazonais são grandes oportunidades para elevar os lucros da empresa. Em datas comemorativas cresce a chance de conquistar mais clientes e atrair público, é o momento excelente para ações de venda e relacionamento com seu público, principalmente no ambiente online.

plano de marketing campanha sazonal- exemplo-

Natal, Réveillon, Carnaval, Dia das Mães,Dia da Mulher, Dia dos Namorados, cada data tem sua particularidade e o empresário do setor de varejo pode vender mais se estiver bem preparado. Os segmentos de moda e beleza são os mais beneficiados com as datas comemorativas.

como criar plano de marketing campanhas sazonais de moda- thaisa fortuni

Campanha de Natal da Tiffany & Co.

Não resta dúvida de que a internet é um canal importantíssimo para uma campanha sazonal de sucesso. Hoje as pessoas pesquisam na internet antes de comprar, o público que consome produtos de moda e beleza costuma passar parte do seu tempo acessando sites de conteúdo, portais de notícias, redes sociais, blogs, mesmo que não esteja procurando por um determinado produto ou serviço.

Como fazer uma campanha sazonal para negócios de moda e beleza?

Uma campanha sazonal vai trazer mais visibilidade para sua marca e mais tráfego para seu site, a primeira coisa que você precisa fazer é definir seus objetivos e traçar suas metas.

campanhas sazonais de moda- marketingemoda- thaisafortuni

Campanha de Natal da Prada

Vamos começar com os itens que você está planejando promover durante a campanha sazonal. Vamos dizer que você vende roupas, acessórios, bolsas, sapatos, joias, bijuterias ou produtos de beleza e cosméticos, entre esses produtos, escolha os produtos principais que tenham alguma relação com a data/estação ou produtos correlacionados. A partir dessa escolha você vai decidir qual será a promoção. Nessa etapa é importantíssimo que você tenha conhecimento sobre o ciclo dos produtos de moda, a característica principal da moda são as mudanças, algumas sazonais e por tendências.

Você precisa saber o que está na moda e o que o seu público deseja. Esses produtos estão no seu estoque ou você vai precisar comprar? Qual é o tempo de espera para que você receba esses itens?

campahas sazonais de beleza e cosméticos- thaisa fortuni- marketingemoda.com

A dica é planear com meses de antecedência. Para saber como definir sua campanha de forma mais prática e organizada para obter os melhores resultados, participe do webinar gratuito “Como criar  campanhas sazonais para moda e beleza”. Inscreva-se aqui!

webinar como criar um plano de marketing para festas de final de ano