Como usar o Periscope para transmitir vídeos no Twitter

O ano de 2015 tem sido chamado de ‘O ano do vídeo marketing’, as empresas estão buscando maneiras criativas de usar o vídeo para atrair clientes.  Os vídeos se destacam nas mídias sociais e dão uma visão rápida de um produto de forma atraente. A novidade do momento entre os aplicativos de vídeo é o Periscope, a ferramenta do Twitter que transmite vídeos de qualquer assunto em tempo real para os seguidores e usuários da rede social.

periscope - marketing e moda - video marketing

O Periscope permite maior compartilhamento e interatividade com o público, os usuários podem curtir, fazer perguntas e deixar comentários instantaneamente. Como o aplicativo é integrado com o Twitter, os usuários podem optar por compartilhar com seus seguidores e eles recebem notificação de ‘live’ sempre que estiver sendo realizada uma transmissão. Os vídeos ficam disponíveis até 24 horas após o streaming.

Imagine poder encantar seus fãs com uma transmissão de um evento super badalado em tempo real? Foi exatamente essa a estratégia que a Burberry utilizou para celebrar o lançamento de uma flagship em Bervelly Hills, o evento reuniu celebridades como David e Victoria Beckham, Cara Delevingne, Naomi Campbell, e foi transmitido em tempo real pelo Periscope.

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Como eu disse no vídeo acima, acho super importante incluir o Periscope na estratégia de marca. Isso vale tanto para uma loja de roupas, um salão de beleza, clínica estética, etc.

Dicas para usar o Periscope

1. Considere o tempo

Escolha horários estratégicos para iniciar seu streaming, de preferência quando seus clientes estiverem online e envolvidos com seus posts. Como o Periscope funciona junto com o Twitter, seus seguidores serão avisados pela rede social e se estiverem online naquele momento podem acompanhar e interagir com sua transmissão, quanto mais pessoas curtirem e mandarem mensagens, melhor! Lembre-se que seus vídeos ficaram disponíveis por 24 horas, se preferir pode salvar na galeria do seu dispositivo antes do prazo encerrar.

2. Escolha um título criativo 

Seus clientes também tem outros interesses no twitter, e possivelmente existirão outros vídeos recentes no feed do aplicativo. Portanto, capriche no título para que as pessoas se sintam motivadas a clicar no seu vídeo.

3. Seja fácil de encontrar

Utilize a marcação para publicar seu stream no twitter e fazer com que mais pessoas saibam e compartilhem a mensagem.

4. Estimule o engajamento

Responda os comentários dos seus espectadores, faça como se fosse em uma conversa. Compartilhe conteúdo que as pessoas gostem, pois o número de curtidas que você receber irão ajudar a ter seu perfil classificado pelo Periscope entre os mais populares para seguir.

Ao final de cada transmissão o Periscope permite que você visualize quantas pessoas estavam online, quantos visualizaram novamente seu vídeo e quantos curtiram.

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