Facebook anuncia novas opções no botão curtir

Facebook começa os testes no botão curtir para deixar a rede social mais interativa.

Mark Zuckerberg anunciou hoje que o facebook terá novas opções no botão curtir. O novo recurso permite que os usuários demonstrem suas reações aos conteúdos publicados e expressem seus sentimentos através dos emojis.

facebook novo botão curtir

Além do botão curtir, agora existem mais seis emojis que simulam diferentes reações do comportamento humano. Por enquanto a nova função do botão ainda não está valendo no Brasil. Espanha e Irlanda são os primeiros países onde os usuários terão acesso ao novo recurso. A novidade vai funcionar para páginas e perfis pessoais.

Leia também: Como usar o facebook para negócios de moda

Mark Zuckerberg declarou em seu perfil na rede social que essa é uma forma de deixar o botão curtir mais interativo e permite que os usuários possam demonstrar mais empatia, mantendo a experiência simples e respeitosa.

Reações são novas formas de expressar amor, admiração, humor e tristeza. Não é um botão de ‘não curtir’, mas permite o poder de expressar facilmente tristeza e empatia…..Você vai ser capaz de expressar essas reações pressionando o botão curtir… Esperamos que vocês gostem disso, ou melhor, que expressem como você está se sentindo!” – Mark Zuckerberg