Livro O ciclo dos produtos de moda

O livro O ciclo dos produtos de moda vai além das tendências e revela as dinâmicas de mercado envolvendo os produtos de moda.

É com coração cheio de alegria que compartilho com você a novidade do momento! Acabo de lançar meu primeiro livro: “O ciclo dos produtos de moda”.  

thaisa fortuni - o ciclo dos produtos de moda

Esse livro é especialmente voltado para pequenos empreendedores, estilistas e designers de moda, estudantes de comunicação e moda, tem como objetivo auxiliar na elaboração de estratégias eficientes para conceber, produzir e vender produtos de moda de forma que atinjam o sucesso.

o ciclo dos produtos de moda - lancamento livro

Sabemos que o cenário econômico do país não está na sua melhor fase, a crise impactou diversos setores, incluindo o mercado de moda. Empreendedores e profissionais de moda precisam desenvolver a criatividade ao máximo e compreender outros aspectos envolvendo os produtos de moda para superar a concorrência e sobreviver no mercado.

Baixe o ebook 15 dicas para planejar ações em mídias sociais para moda.

moda e marketing- thaisa fortuni

O livro O ciclo dos produtos de moda revela as dinâmicas estratégicas de marketing  envolvendo as fases do ciclo de vida dos produtos. Partindo da ideia que o ciclo da moda é também definido pelo tempo que decorre a introdução de um novo produto no mercado até sua substituição por outro, cada produto de moda tem seu próprio ciclo de vida que consiste em algumas etapas.

Conteúdo do livro O ciclo dos produtos de moda:

Capítulo 01: A Moda

  • Conceito de moda
  • Moda e consumo
  • Produtos de moda

Capítulo 02: O Mercado de Moda

  • Crescimento do mercado
  • O novo consumidor de moda
  • Moda no mundo online

Capítulo 03: Os Princípios do Ciclo da Moda

  • As mudanças da moda
  • O resgate cultural
  • Adaptação de tendências
  • Aceitação no mercado

Capítulo 04: O Ciclo de Vida dos Produtos

  • Definição e classificação de produto
  • Fases do ciclo dos produtos
  • Adoção dos produtos de moda
  • Perfil dos consumidores

Capítulo 05: As Fases do Ciclo dos Produtos

  • Introdução
  • Crescimento
  • Maturidade
  • Declínio
  • Moda, modismo e estilo

Capítulo 06: Quem diz o que é moda

  • Origem das tendências
  • As celebridades da moda
  • As revistas no mundo online
  • Os blogs de moda
  • O profissional cool hunter

Capítulo Bônus: Moda e Sustentabilidade

 

Dados técnicos:

 

ipad mini - ciclo dos produtos de moda copy

                       O ciclo dos produtos de moda
Thaísa Fortuni
Livro digital
119 páginas
ISBN: 978-85-919331-0-5
2015

                         Onde encontrar: http://marketingemoda.com/livro/