Relógios inteligentes: a nova moda do mercado de luxo

Relógios inteligentes são a nova aposta do grupo LVMH.

A LVMH é  líder mundial em produtos de alta qualidade, o grupo LVMH possui um portfólio único com mais de 70 marcas prestigiadas em cinco setores, entre eles, o de relógios e joalheria.  Conhecida por criar relógios de luxo, a empresa estava sendo contada como a próxima a apostar no inovador mercado de relógios inteligentes.

lvmh lança relógios inteligentes

Jean-Claude Biver, presidente da linha de relógios do grupo LVMH.

Em entrevista ao jornal alemão Handelsblatt, Jean-Claude Biver, presidente da divisão de relógios da LVMH informou que o grupo LVMH irá lançar um produto concorrente ao Apple Watch, o relógio inteligente da Apple.

“Eu esperava mais, estou um pouco decepcionado. Não era o produto ‘revolucionário’ que se dizia ser.” – Afirmou Jean-Claude Biver referindo-se ao Apple Watch em setembro de 2014 na entrevista ao Reuters.

Os relógios inteligentes da Apple possuem três linhas, os modelos da linha Watch Sport são mais simples e com preços a partir de 400 euros (R$ 1,3 mil) a 450 euros (R$ 1,5 mil), na linha intermediária, Watch, o preço do produto varia entre 700 euros (R$ 2,4 mil) a 1,2 mil euros (R$ 4 mil). Para o segmento de luxo, linha Watch Edition, o preço dos itens variam de 11 mil euros (R$ 37 mil) a 18 mil euros (R$ 61 mil).

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apple watch

 

Segundo a base de dados da Apple Online U.S.A, as vendas do relógio estavam um pouco abaixo do esperado desde abril, a grande maioria dos compradores adquirem a linha Watch Sport, a mais simples.

A Apple com seu poder de marketing após a chegada do Apple Watch está ajudando a criar uma nova classe de consumidores para os relógios de luxo.  Biver disse ainda que a  divisão de relógios da LVMH está focada em expandir sua participação no mercado em vez de apenas almejar lucros imediatos atingindo metas de vendas. A LVMH busca a entrada em massa das marcas Hublot e Tag Heuer na China. Os relógios do grupo são responsáveis por apenas 5% da receita da empresa no país asiático.

Biver disse que está modificando a estratégia da Tag Heuer, ele está focando na produção de relógios cuja faixa de preço vai de 1,5 mil euros (R$ 5 mil) a 4,5 mil euros (R$ 15 mil), bem mais acessíveis que os relógios que a marca possui atualmente que equivalem a R$ 22 mil.

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Cara Delevingne é a embaixadora da marca TAG Heuer do grupo LVMH.

 

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