Segmentos de moda: Brechó

Segmentos de moda: qual melhor opção para investir? Saiba mais sobre a moda brechó.

Diante de um cenário de forte crise financeira no país, muitos empreendedores buscam as melhores opções de negócio para investir, tentar amenizar riscos e obter bons resultados.  Em relação ao mercado de moda, houve também uma queda nas vendas, pois as pessoas estão com medo da crise e o desemprego aumentando a cada dia, tudo isso faz com que os consumidores repensem seus hábitos de consumo.

Investir em brechó é um bom negócio?

Com a queda drástica nas vendas, o varejo de moda parece vivenciar um momento delicado em que é preciso seguir outras tendências. Nesse caso, investir em lojas de brechó é uma opção que se encaixa nessa nova demanda de consumo de moda.

O que é a moda brechó? 

Os brechós são lojas especializadas em vender peças que já foram usadas. A moda brechó é um segmento de mercado que envolve o resgate de tendências, o ciclo dos produtos de moda é composto de peças de segunda mão, em alguns casos essas peças podem ser customizadas e ganham outra aparência e estilo, após serem repaginadas retornam as prateleiras.

segmentos de moda brechó infografico

Esse modelo de negócio é um pouco semelhante ao bazar, porém o bazar é um evento onde pessoas e/ou lojas fazem doações de roupas e outros objetos que são colocados a venda. Na maioria dos casos, no bazar os lucros são destinados a caridade, enquanto na loja de brechó gera lucro pessoal.

Os brechós fazem muito sucesso em países europeus e nos Estados Unidos. No Brasil, esse mercado ainda está em expansão. Um dos diferenciais competitivos desse negócio são os preços que atraem o consumidor que deseja manter seu estilo com peças de qualidade, as vezes até mesmo de marcas famosas, a exemplo dos brechós de luxo que revendem peças de grifes internacionais.

"CONFESSIONS OF A SHOPAHOLIC" (Center) Isla Fisher Ph:Robert Zuckerman © 2008 Touchstone Pictures and Jerry Bruckeimer, Inc. All Rights Reserved.

“CONFESSIONS OF A SHOPAHOLIC”
© 2008 Touchstone Pictures and Jerry Bruckeimer, Inc. All Rights Reserved.

Nos brechós são vendidos produtos de moda variados, roupas, calçados, bolsas, bijuterias, infantil, artigos de decoração, entre outros.

Vantagens do segmento de moda brechó 

  • Menor concorrência em relação aos outros segmentos de moda que são bem mais abrangentes e conhecidos.
  • Não é necessário fabricar os produtos. Somente em brechós que oferecem peças customizadas, mas os custos são menores.
  • Atende uma demanda crescente de consumo por parte dos consumidores mais conscientes e que gostam de economizar.
  • Sustentabilidade e menos impacto no meio ambiente. O ciclo se renova.

Inscreva-se no canal do Youtube para acompanhar os próximos vídeos | Curta no facebook

#ThaísaFortuni